Consciência para além de negra

Olá, turma esperta!

Mais um novembro começando e com ele ampliam-se as discussões acerca dos povos negros e de suas conquistas até aqui. É o mês para debatermos, de maneira mais aprofundada, questões sobre como tem sido a inserção de negr@s na vida social, quais os caminhos trilhados para uma inclusão de forma justa e livre de preconceitos. É válida também a crítica de quem acredita que a discussão a respeito dos povos negros não deve se restringir a um curto período, mas ser forte o ano inteiro. Porém, também consideramos essencial aproveitar a oportunidade em que tantas ações convergem para essa discussão no intuito de promover aproximação de pessoas e coletivos para ações além novembro.

Este ano, temos razões de sobra para nos questionarmos sobre os avanços desta questão, pois a Lei 10.639/03 completa dez anos de sanção. É hora de avaliarmos o quanto esse passo foi importante para assegurar o direito à cidadania, educação, saúde e vida social dos povos negros.

Propomos aqui, uma reflexão sobre os aspectos relacionados aos negros, no século em que estamos e diante de todos os problemas que ainda temos; sobre como interferir numa sociedade que carrega preconceitos infundados e limitadores, instigando um olhar crítico acerca de questões da atualidade que são  indispensáveis para que a transformação aconteça.

Portanto, entre nesta corrente, colabore conosco, exponha sua opinião, contribua e sugira. Afinal, contamos com a participação de tod@s para que este canal também seja um espaço de construção da realidade, de forma a garantir o trato igualitário entre tod@s os partícipes de um mundo que é de tod@s e que deve proporcionar a participação justa de tod@s. Cremos que com diálogo, troca de experiências e com a parceria de vocês seremos capazes de sugerir e conquistar melhoras.

E você, vai ficar de fora desta proposta? Não deixe de interagir. Juntos somos mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s