Edital da Cobertura Colaborativa 2016

logos-novas

EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROCESSO FORMATIVO DA COBERTURA COLABORATIVA 2016

 

1 – APRESENTAÇÃO

A Secretaria da Educação da Bahia (SEC-BA), através do Instituto Anísio Teixeira (IAT) e da Rede Anísio Teixeira (Programa de Difusão de Mídias e Tecnologias Educacionais Livres da Rede Pública Estadual de Ensino), apresenta o edital de convocação da 3ª Formação Estudantil para a Cobertura Colaborativa 2016. A formação destina-se a estimular o desenvolvimento e fomento da arte e cultura por meio da linguagem audiovisual e das artes visuais, em todas as suas formas, além de desmitificar o olhar sobre os estudantes da escola pública do Estado da Bahia. No curso, serão abordados os seguintes temas: softwares e licenças livres, produção textual para multimeios, produção audiovisual e fotográfica para mídias sociais, a fim de que os participantes possam atuar como produtores multimídia na Cobertura Colaborativa. A ação será realizada pelos colaboradores da Rede Anísio Teixeira e pelos estudantes selecionados na formação, durante o I Congresso Baiano de Inovação e Tecnologia na Educação (Inovatec), que acontecerá no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, nos dias 29 e 30 de novembro de 2016.

2 – PÚBLICO

A participação neste processo seletivo é aberta a todos os estudantes do ensino médio da Rede Pública Estadual de Ensino, residentes no município de Salvador. 

Observação: os estudantes que já participaram de edições passadas da Formação de Produção de Mídias na Educação não podem se inscrever neste processo seletivo.

3 – INSCRIÇÃO 

Para participar, os interessados devem preencher o formulário através deste link: http://bit.ly/2auXo6D.

 3.1 – As inscrições estão abertas no período de 26 de setembro a 23 de outubro de 2016.

 4- SELEÇÃO

1ª fase: Análise da ficha de inscrição

Através da análise da ficha de inscrição, serão pré-selecionados 30 candidatos para a etapa da entrevista.

2ª fase: Entrevista presencial

Essa etapa é classificatória e, através dela, serão selecionados os 14 candidatos que participarão do curso e da Cobertura Colaborativa. A entrevista vai acontecer no dia 27 de outubro de 2016 (quarta-feira), às 14h, no Instituto Anísio Teixeira, que fica localizado na Estrada da Muriçoca, Avenida Paralela, Salvador – BA.

Observação: os estudantes selecionados assumirão o compromisso de participar de todas as etapas da formação e da Cobertura Colaborativa 2016.

 5 –DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

 O resultado será divulgado no dia 31 de outubro de 2016, no Blog do Professor Web e também através de contato via e-mail e/ou telefone.

7 – DA FORMAÇÃO

LOCAL

A formação ocorrerá no Instituto Anísio Teixeira, na Estrada da Muriçoca, s/n – Paralela (próximo ao colégio Dom Bosco).

PERÍODO

 De 7 a 22 de novembro de 2016, exclusivamente no turno vespertino, das 14h às 18h.

CARGA HORÁRIA

68 horas. 

8 – CRONOGRAMA

 26/09 –  Início das inscrições

23/10 – Encerramento das inscrições

25/10 – Divulgação dos pré-selecionados para a entrevista

27/10 – Entrevista

31/10 – Divulgação do Resultado

7/11 – Início da Formação

Cobertura colaborativa: 29 e 30 de novembro 2016, durante o Inovatec

Local: Instituto Anísio Teixeira, que fica localizado na Estrada da Muriçoca, Avenida Paralela, Salvador – BA. Mais informações: (71) 3116 – 9061 / 3116 – 1795. E-mail: rede.anisio@educacao.ba.gov.br.

Observação: a Rede Anísio Teixeira se reserva no direito de alterar o planejamento da formação e, consequentemente, a participação dos estudantes na Cobertura Colaborativa 2016. Isso pode implicar em mudança de datas e local de realização das atividades. Caso aconteça, os selecionados serão previamente avisados.

9 – DAS OBRIGAÇÕES E DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1 – O transporte durante o período da formação, bem como para participação no Inovatec, será de responsabilidade do estudante. A equipe da Rede Anísio Teixeira arcará com os custos relacionados à alimentação (almoço e lanche) dos participantes apenas nos dois dias do evento; 

9.2 – A participação do estudante não implica em nenhum vínculo trabalhista. A atividade se caracteriza como voluntária e de caráter educativo;

9.3 – A simples participação neste processo seletivo já caracteriza a aceitação de todos os termos e condições deste edital. Isso implica em dizer também que o participante cede, automaticamente, o direito de imagem e voz para qualquer forma de divulgação desta iniciativa.