A importância da produção de mídias na educação

Estudante-repórter: Carol Aguiar

O mundo está passando por um processo de mudanças tecnológicas e, para a educação se adequar, é necessário estimular os estudantes, fazendo o uso das tecnologias da informação e da comunicação na escola.

Fig. 1: Registro da mesa redonda "Inovações e Tecnologias na Educação: o que levar para a sala de aula?". Foto: Carol Aguiar.

Fig. 1: Registro da mesa redonda “Inovações e Tecnologias na Educação: o que levar para a sala de aula?”. Foto: Carol Aguiar.

A fotografia, por exemplo, pode ser um instrumento de auxílio na educação, pois podemos apresentar trabalhos, divulgar eventos, denunciar problemas, entre outras coisas.

Fig. 2: Durante o Inovatec, Yuri Wanderley, coordenador da Rede Anísio Teixeira, apresentou os projetos do Programa de Difusão de Mídias na Educação

Fig. 2: Durante o primeiro dia do Inovatec, Yuri Wanderley, coordenador da Rede Anísio Teixeira, apresentou os projetos do Programa de Difusão de Mídias na Educação

Nesta formação, aprendi coisas novas, obtive informações que geraram conhecimento e que vão ser essencial para a minha vida. Com essa experiência, vou poder fazer coisas novas e ajudar pessoas.

Estudante-repórter Carol Aguiar. Foto: Emili Oliveira

Estudante-repórter Carol Aguiar. Foto: Emili Oliveira

Carol Aguiar tem 17 anos, é estudante do Centro Estadual de Educação Profissional em Controle e Processos Industriais Newton Sucupira, localizado em Salvador, e faz parte da equipe da Cobertura Colaborativa Estudantil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s