Rede Anísio Teixeira seleciona estudantes para atuarem como produtores de mídia no Inovatec

Se você é estudante do ensino médio da rede pública estadual, mora em Salvador e tem vontade de participar da cobertura de um evento, chegou a sua vez! A Rede Anísio Teixeira (Programa de Difusão de Mídias e Tecnologias Educacionais Livres da Rede Pública Estadual de Ensino) vai selecionar 14 estudantes para atuarem como produtores de mídia no I Congresso Baiano de Inovação e Tecnologia na Educação (Inovatec), que acontecerá no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, nos dias 29 e 30 de novembro de 2016. O Inovatec é uma realização do IAT, por meio da Diretoria de Educação a Distância (Dired), do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec) e da Rede Anísio Teixeira (Rede AT). A primeira edição do evento traz como tema Inovações e tecnologias na educação.

cobertura-colaborativa-estudantil-2016

Para participar, os interessados deverão ler, na íntegra, o texto do edital e preencher o formulário de inscrição, que encontra-se neste link: http://bit.ly/2auXo6D. As inscrições estarão abertas no período de 26 de setembro a 23 de outubro de 2016. Os selecionados passarão por um curso de formação, com conteúdos relacionados a softwares e licenças livres, produção textual para multimeios, produção audiovisual e fotográfica para mídias sociais. Para selecionar os 14 estudantes, haverá análise da ficha de inscrição e entrevista presencial (veja o coronograma abaixo).

Cobertura Colaborativa Estudantil 2016

Fig. 1: fomento à produção de mídias usando softwares livres. Crédito: Patricia Nascimento

Fig. 1: fomento à produção de mídias usando softwares livres. Crédito: Patricia Nascimento

Quem for selecionado, além de aprender sobre processos de produção e gestão de mídias, podendo seguir produzindo e difundido conteúdos dentro e fora da escola, participará da Cobertura Colaborativa Estudantil 2016, atividade que a Rede Anísio Teixeira realiza desde 2014. Na ocasião, os estudantes são organizados em grupos de trabalho e atuam como repórteres, fotógrafos, produtores audiovisuais e redatores para mídias digitais.

A formação

A formação acontecerá no Instituto Anísio Teixeira (IAT), que fica na Estrada da Muriçoca, s/n – Paralela (próximo ao colégio Dom Bosco), de 7 a 23 de novembro de 2016, exclusivamente no turno vespertino, das 14h às 18h. Todos os estudantes receberão certificado de participação no curso e na Cobertura Colaborativa 2016. A carga horária é de 68 horas, já incluindo a atuação no evento.

Cronograma

Período de inscrição: 26 de setembro a 23 de outubro de 2016

Divulgação dos pré-selecionados para a entrevista: 25 de outubro

Data, local e horário da entrevista: 27 de outubro de 2016, no Instituto Anísio Teixeira, às 14h

Divulgação do resultado: 31 de outubro de 2016

Período do curso: 7 a 22 de novembro de 2016

Realização do Inovatec: 29 e 30 de novembro de 2016

Observação: a Rede Anísio Teixeira se reserva no direito de alterar o planejamento da formação e, consequentemente, a participação dos estudantes na Cobertura Colaborativa 2016. Isso pode implicar em mudança de datas e local de realização das atividades. Caso aconteça, os selecionados serão previamente avisados.

Contatos – Rede Anísio Teixeira

E-mail: rede.anisio@educacao.ba.gov.br

Telefones: (71) 3116-9061/3116-1795

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s