I Congresso Baiano de Inovação e Tecnologia na Educação

I Congresso Baiano de Inovação e Tecnologia na Educação (Inovatec) é uma realização do Instituto Anísio Teixeira (IAT), por meio da Diretoria de Educação a Distância (Dired), do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec) e do Programa de Difusão de Mídias e Tecnologias Educacionais – Rede Anísio Teixeira (Rede AT). A primeira edição do evento traz como tema Inovações e tecnologias na educação.

inovatec

O Inovatec é um espaço que vai reunir o II Simpósio de Inovação em EaD, o I Seminário de Intermediação Tecnológica do Emitec e III Seminário de Educação e Tecnologia da Rede AT, eventos que objetivam o debate sobre inovações nas práticas pedagógicas, a intermediação tecnológica na educação básica, produção e apropriação de mídias e tecnologias educacionais, formação de professores, além de proporcionar a oportunidade para socialização de pesquisas científicas na área e relatos de experiências com uso de tecnologias pela comunidade escolar.

O evento contará com a participação de educadores, estudantes, gestores representantes de universidades e órgãos públicos, que participarão das mesas redondas e palestras temáticas. Além disso, haverá uma programação cultural e um espaço dedicado ao compartilhamento de experiências com uso de tecnologias em sala de aula, por professores da rede pública baiana, que serão selecionados por meio desta chamada pública. O congresso terá cobertura multiplataforma, permitindo acesso virtual ao evento, com extensão para tablets, smartphones e plataforma Moodle.

A utilização das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTIC) na educação vem se consagrando no Brasil, especialmente no território baiano, com a expansão dos cursos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), voltados para o ensino superior, ensino médio com intermediação tecnológica e a difusão das mídias e tecnologias educacionais livres da Rede AT.

Nesse sentido, é essencial proporcionarmos espaços em que profissionais da educação e demais interessados possam, não apenas avaliar as experiências e trajetórias já percorridas, mas também discutir a construção de novos caminhos, para que professores e estudantes se apropriem e utilizem, em nossas escolas, as tecnologias educacionais de forma crítica e inovadora.

As inscrições para participar do Inovatec vão até o dia 2 de outubro. Quem tiver interesse de submeter trabalho no evento, tem até o dia 25 de setembro para fazer isso. Para ler o edital, se inscrever e saber mais informações importantes, acesse o site www.educacao.ba.gov.br/inovatec.

Texto adaptado do site do Inovatec.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s