Rede Anísio Teixeira abre inscrições para Oficina de Produção de Mídias em Cajazeiras

O Instituto Anísio Teixeira, por meio do Programa de Difusão de Mídias e Tecnologias Educacionais Livres da Rede Pública Estadual de Ensino, Rede Anísio Teixeira – Rede AT, abre inscrições para a Oficina de Produção de Mídias Estudantis. O objetivo da oficina é formar estudantes e professores da rede pública de ensino para atuarem como produtores e gestores multimídia, além de estimular o uso de softwares livres nas unidades escolares.

Fig. 1: Banner de divulgação. Imagem: Ascom/SEC-BA

Fig. 1: Banner de divulgação. Imagem: Ascom/SEC-BA

Inscrição

Professores e estudantes do ensino médio da rede pública de ensino da Bahia têm até o dia 12 de agosto de 2016 para se inscrever na atividade de formação. O curso tem carga horária de 56 horas e disponibilizará 20 vagas, sendo 4 para professores e 16 para estudantes.

Observação: estudantes e professores que já participaram de edições passadas da Oficina de Produção de Mídias Estudantis não poderão se inscrever neste processo seletivo.

Seleção

Para participar da seleção, é muito fácil:

1ª fase: basta ler na íntegra a chamada pública e preencher a ficha de inscrição, respondendo atentamente a cada item.

2ª fase: após análise de ficha de inscrição, serão convocados 40 candidatos para uma entrevista presencial. Essa etapa é classificatória e, através dela, serão selecionados os 20 candidatos que participarão do curso.

Resultado

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 15 de agosto (análise do formulário de inscrição). Já o resultado final será informado após a segunda fase (entrevista), no dia 18 de agosto 2016, no Portal da Educação, aqui no Blog do Professor Web e também através de contato via e-mail e/ou telefone.

Local e período da formação

A formação ocorrerá no Colégio Estadual Luiz José de Oliveira, em Cajazeiras. A unidade escolar está situada na Rua H, Fazenda Grande I, S/N, Salvador-BA. A oficina vai acontecer no período de 22 de agosto a 05 de setembro de 2016 (exclusivamente no turno vespertino, das 14h às 18h ).

Para obter mais informações, entre em contato pelo e-mail rede.anisio@educacao.ba.gov.br ou pelo telefone (71) 3116- 9061.

3 thoughts on “Rede Anísio Teixeira abre inscrições para Oficina de Produção de Mídias em Cajazeiras

  1. Pingback: I Encontro Baiano de Mídia Livre segue com programação até o dia 13 | Professor Web

  2. Quando haverá essa formação para o interior na região do NRE 17?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s