Estudantes apresentam projetos na Feciba

Estudante-repórter: Roniton Fernandes

A Feira de Ciências da Bahia (Feciba) é promovida pelo programa Ciência na Escola e tem como objetivo apresentar projetos de estudantes baianos com propostas de intervenção em causas sociais. Nesta quinta feira, 3 de dezembro, foram abordados diversos temas, como coleta seletiva e padrão de beleza.

Os estudantes

Os estudantes Ian Kauê Soares e Drielle Naiara apresentam o projeto “O lixo escolar, a coleta seletiva e o aluno”, na Feciba. Foto: Bira Mendes

Os estudantes Ian Kauê Soares, 17 anos; e Drielle Naiara Rodrigues, 16 anos, orientados pela professora Adja Batista, 36 anos, todos do Colégio Estadual Professora Maria Olímpia, no município de Aurelino Leal, exploram em seu estande informações e pesquisas sobre lixo escolar e coleta seletiva. “Observamos, no nosso colégio, que os alunos não têm utilizado os coletores seletivos para o descarte do lixo” afirmou Drielle, explicando a escolha do tema.

O padrão de beleza e os distúrbios alimentares foi o foco da pesquisa das estudantes

O padrão de beleza e os distúrbios alimentares foram o foco da pesquisa das estudantes Maria Eduarda Araújo e Natália Cardoso. Foto: Bira Mendes

Outro tema discutido na Feciba foi o padrão de beleza atual, apresentado pelas alunas Maria Eduarda Araújo, 13 anos, e Natália Cardoso, 13 anos, do Colégio Estadual Coriolano Carvalho, da cidade de Feira de Santana. “Estamos tentando concientizar as garotas de que um corpo perfeito pode causar muitos problemas, como os distúrbios alimentares. Fizemos uma pesquisa em nosso colégio e 20% das meninas falaram que odiavam seu corpo”, disse a estudante Maria Eduarda, revelando um dado da pesquisa feita na sua escola.

O estudante-repórter Roniton Fernandes. Foto: Raulino Júnior

O estudante-repórter Roniton Fernandes. Foto: Raulino Júnior

Roniton Fernandes tem 18 anos, é estudante do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira, que fica em Salvador, e faz parte da equipe de Cobertura Colaborativa Estudantil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s