Agora o AEW está mais perto de você!

Estudante-repórter: Lucicarla Lima

Olá, galera!

O Ambiente Educacional Web (AEW) é um espaço pedagógico em que estudantes e professores podem acessar, compartilhar e construir conhecimentos por meio das tecnologias da informação e da comunicação .

Em comemoração aos seus 5 anos, foi lançada,  durante o 4° Encontro Estudantil, a nova versão do AEW. Agora, conta com layout dinâmico e que permite a navegação mobile. Ou seja, em smartphones, tablets, notebooks etc. O coordenador da Rede Anísio Teixeira, Yuri Wanderley,  contou um pouco sobre a  plataforma educacional: Tudo que está no AEW é livre. São vídeos, jogos, animações que possibilitam à pessoa estudar da forma que ela se sente à vontade. A novidade é que ele pode ser acessado em um smartphone ou tablet. Então, resolvemos surfar nessa onda desses dispositivos, nessa plataforma que é livre e feita por professores da escola pública”.

Lucicarla Lima conversa com Yuri Wanderley sobre o novo AEW. Foto: Bira Mendes

Lucicarla Lima conversa com Yuri Wanderley sobre o novo AEW. Foto: Bira Mendes

O AEW continua com os conteúdos digitais catalogados. O estudante pode fazer a busca pelo conteúdo de seu interesse e ainda pode encontrar sites temáticos, com garantia da licença livre, sem nenhum tipo de restrição quanto ao uso.

O secretário da Educação, Osvaldo Barreto,prestigia o lançamento do novo AEW. Foto: Bira Mendes

O secretário da Educação, Osvaldo Barreto, prestigia o lançamento do novo AEW. Foto: Bira Mendes

O evento de lançamento da nova versão da AEW contou com a presença do secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto. Eu acho relevante que este ambiente exista na secretaria e esteja se qualificando cada vez mais. Certamente, queremos que estudantes e professores usem para estudar além da sala de aula”, afirmou.

A estudante Salvimara de Oliveira fala sobre a importância do AEW. Foto: Bira Mendes

A estudante Salvimara de Oliveira fala sobre a importância do AEW. Foto: Bira Mendes

A estudante Salvimara de Oliveira, 18 anos, do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, de Bom Jesus da Lapa, disse que achou interressante o projeto, pois globaliza a inovação da internet no meio da sociedade, além de atrair a curiosidade dos jovens para um conhecimento melhor .

A estudante-repórter Lucicarla Lima

A estudante-repórter Lucicarla Lima

Lucicarla Lima tem 17 anos, é estudante do Colégio Estadual José Tobias Neto, que fica em Salvador, e faz parte da equipe de Cobertura Colaborativa Estudantil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s