Cine Documental – Matematizando

Por Geize Gonçalves

O Faça Acontecer é um documentário que retrata e busca as influências culturais que levaram os alunos a se destacarem na Feira de Matemática da Bahia, abordando as relações com a comunidade, com a escola do entorno e sua vida social e cultural; e como seus pais, familiares, amigos e professores influenciaram nesta conquista.

Os alunos premiados na VII Feira Baiana de Matemática, Kamila de Souza Pereira, Marcos Orlando da S. Souza, são estudantes da Escola Municipal Dr. Luís Viana Filho, situada no município Senhor do Bonfim.  Os alunos foram premiados com o projeto Matematizando: pesquisando e fabricando licor também se aprende função afim, sob a orientação da professora Everalda Gomes Araujo.

Os estudantes partiram de uma dificuldade percebida entre seus colegas em compreender os gráficos e equações da função afim e, então, buscaram uma forma de atribuir sentido e significado ao assunto, utilizando-se da cultura da produção de licor caseiro, que é uma tradição em Senhor do Bonfim. Clique na imagem abaixo e assista ao vídeo!

Marcos Souza e Kamila Pereira

Marcos Souza e Kamila Pereira

Anúncios