Centro Juvenil de Ciência e Cultura abre inscrições para cursos e oficinas

CJCC

O curso de Piloto Virtual, ministrado numa cabine real de aeronave da Embraer, é uma das opções de cursos que estão com inscrições abertas no Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC). Ao todo, a unidade da rede estadual de ensino, localizada no Pavilhão Dalva Matos, do Colégio Estadual da Bahia – Central, em Nazaré, oferece 21 cursos no segundo semestre, dirigidos a estudante do 9º ano do Ensino Fundamental e de todo o Ensino Médio que poderão cursar no turno diferente ao qual estão matriculados. As inscrições seguem até o dia 17 de julho, as aulas iniciam no dia 20 de julho e acontecem nos três turnos.

Para se inscrever, os interessados devem se dirigir ao Centro Juvenil e apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência, número da matrícula e duas fotos 3×4.

Ao todo, são oferecidas 1.800 vagas. O curso de Piloto Virtual oferta 40 vagas. Por meio deste curso, os alunos aprendem os primeiros conceitos do voo e desenvolvem conhecimentos para voar no simulador em condições visuais (céu aberto). Com isso, reforçam o processo de ensino e de aprendizagem de disciplinas como Física, Matemática, História, Geografia e Inglês, por meio do conhecimento aeronáutico numa experiência única.

Quem preferir pode optar por outros cursos e oficinas como Inglês Básico, Fotografia, Clube de Leitura, Papéis Interativos e Ecociência. Há, também, o Robograma, oficina que abre espaço para o diálogo com o campo da Robótica, por meio de experimentações e incentivo à introdução do tema no contexto contemporâneo da ciência.

Estamos iniciando mais um ciclo de atividades no Centro Juvenil com muitas possibilidades de construções coletivas com os estudantes,” explica a diretora do CJCC, Carla Almeida. Ela também destaca que “para esse segundo ciclo, também mantemos a opção de convênios com escolas, que têm a possibilidade de trazer as suas turmas para participar de atividades realizadas no Centro Juvenil”.

Para saber quais são os cursos e oficinas oferecidos pelo Centro Juvenil, clique aqui.

Texto adaptado do site da Secretaria da Educação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s