Ouvindo música? Não, revisando alguns assuntos de português, matemática, geografia…

O ENEM já está com as inscrições encerradas e agora é hora de intensificar os estudos. Há uma gama de conteúdos disponíveis na internet para todos os tipos de necessidade, das mais variadas disciplinas, falando de vários assuntos. Mas nem sempre temos tempo para revisar tudo, não é? Aí entram as tecnologias para facilitar nossa vida! E a dica que temos para você, hoje, é sobre como utilizar os podcasts!

bargraph

Imagem: Openclipart

Mas o que é isso?

Os podcasts são, nada mais, nada menos, que arquivos de áudio. Como num rádio, só que “podendo ser ouvidos a qualquer hora, os podcasts criam uma espécie de rádio virtual direcionada para assuntos específicos, ou seja, de acordo com as características de cada ouvinte”, segundo o Tecmundo.

Por exemplo, um programa de rádio pode disponibilizar entrevistas com seus convidados em seu site e permitir que os ouvintes acessem estes conteúdos num momento mais oportuno.

Como utilizar para estudar?

Os podcasts são conteúdos de áudio muito versáteis. Geralmente, são arquivos leves e podem ser armazenados até no celular.  As dicas dos podcasts podem ajudar nos estudos e ainda fazer valer aqueles momentos de ócio ou em que estamos fazendo outras coisas, como no trajeto de casa para a escola ou no intervalo das aulas.

Você pode buscar os conteúdos na internet e simplesmente baixar os que te agradam. É importante também pesquisar aqueles assuntos que estão te tirando o sono!

Para te ajudar com essa pesquisa, listamos aqui alguns podcasts disponíveis no Ambiente Educacional Web. Alguns deles podem ser baixados e compartilhados.

Artes – http://bit.ly/1dwU10x

Biologia – http://bit.ly/1GsHVAQ

Física – http://bit.ly/1ID94S9

Geografia – http://bit.ly/1GsIjiK

História – http://bit.ly/1GsIsmp

Literatura – http://bit.ly/1dwUyzy

Língua Portuguesa – http://bit.ly/1GsIA5b

Matemática – http://bit.ly/1GsIIld

Química – http://bit.ly/1GsIN8r

Sociologia – http://bit.ly/1dwUMXn

E aí? Gostou da sugestão? Já utilizava arquivos de áudio nos seus estudos diários? Tem algum conteúdo que queira indicar?

Deixe o seu comentário!

Anúncios