Mais uma experiência de êxito!

A Rede Anísio Teixeira recebeu, no dia 25 de maio de 2015, a visita do Professor Eliezer Batista da Silva, do Colégio Estadual Padre José Vasconcelos – Estrada Velha do Jardim Nova Esperança.

O Prof. Eliezer leciona Língua Inglesa no referido colégio, se diz apaixonado pelas TICs e é um grande defensor do uso do celular em sala de aula; afirma que já não há como impedir o uso do aparelho, que a tecnologia está em toda a sociedade e precisa marcar seu lugar na educação. Ele diz :

Foto: acervo do Comitê Gestor do AEW

Da esquerda para a direita: Ana Rita Medrado, Eliezer Batista da Silva e Eugles Oliveira. Foto: acervo do Comitê Gestor do AEW

Não vejo problema na utilização do celular, quando bem utilizado só traz benefícios para os estudantes. Proibir o uso do celular é voltar no tempo, não dá mais para tirar dos alunos o celular.”

O professor veio nos apresentar a um equipamento, por ele inventado, que pode ser utilizado por alunos e professores em sala de aula. Segundo Eliezer , a invenção pode ser muito útil nas aulas:

Os alunos e professores, com os quais testei o invento, acharam muito interessante e gostaram da experiência. O meu objetivo é quebrar esse costume de que o celular que não pode ser utilizado em sala de aula e transformá-lo em um mecanismo de educação, veiculador de educação, deve-se utilizar o celular.”

Muito empolgado com o seu invento, Eliezer assim o descreve:

O aparelho é adaptado ao celular para uso em sala de aula. O processo acontece via rádio do celular, é por ondas do rádio que o aluno vai escutar o que o professor fala. O aluno tem que ter um celular que tenha rádio. O telefone deve estar conectado ao aparelho desenvolvido por mim. Caso chegue uma ligação para o aluno, no momento que ele estiver conectado ao meu aparelho, ele poderá também receber a ligação. O meu invento gasta apenas a bateria do celular. O aluno conecta o meu aparelho ao celular dele via ondas da rádio e vai me ouvir pelo fone de ouvido do seu celular. De onde eu estiver e transmitir a aula, revisão de aula, palestra e etc.,o aluno poderá me ouvir e acompanhar. É, também, como uma aula a distância. Também pode ser utilizado em aula presencial, é a mesma coisa. Eu falo no meu microfone e os alunos me ouvem no fone de ouvido deles. O aparelho só “ leva a voz do professor.”

O invento será patenteado pelo Professor Eliezer, que quer o reconhecimento do pioneirismo do invento e do uso do equipamento.

A Rede Anísio Teixeira mais uma vez prestigiando e divulgando “ experiências bem-sucedidas “ parabeniza o Prof.º Eliezer Batista da Silva, do Colégio Estadual Padre José Vasconcelos – Estrada Velha do Jardim Nova Esperança .

O professor se comprometeu a escrever um artigo falando sobre o seu invento, que será publicado na próxima edição da REVISTA AEW ,da Rede Anísio Teixeira. Aguarde novas informações sobre isso.

Até breve!

Prof.ª Ana Rita Medrado.

2 thoughts on “Mais uma experiência de êxito!

  1. Eu como professora da referida Unidade Escolar o que mais chamou atenção foi o silêncio da sala onde estamos acostumados ao professor sempre falando alto. Parabéns professor Eliezer Batista da Silva!!

  2. Parabéns, prof. Eliezer! Nota 10!! Estou radiante com sua invenção e revê-lo, mesmo á distancia, depois de 07 anos, tempo em que concluímos nosso curso de Licenciatura em Língua Inglesa – PROLE.

Deixe um comentário

