Cine Documental – Minha Escola, Meu Lugar – Pankararé

O quadro Minha Escola, Meu Lugar, do programa Intervalo, apresenta a influência histórica e sociocultural de uma Unidade Escolar baiana com seu município ou seu bairro. Neste episódio, a escola evidenciada é a Escola Estadual Ângelo Pereira Xavier e o Anexo, em Baixa do Chico – Raso da Catarina, e a aldeia Pankararé, em Brejo dos Burgos, município de Glória.

Sob a liderança do Cacique Afonso e da pedagoga Patrícia Pankararé, essas unidades escolares atendem à clientela da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. O diretor da extinta Direc 10, atual NRE 24,  professor Marcos Pires, também contribui com a gestão dessas escolas. A comunidade Pankararé é incansável na defesa de uma educação de qualidade, em suas terras.

Professores, dirigentes, estudantes, caciques participam dessa produção, mostrando suas impressões acerca da Escola Pankararé e seu papel na afirmação e continuidade da cultura e da luta dos indígenas que vivem em Brejo dos Burgos e Raso da Catarina. Este é um convite para você conhecer um pouco da luta e da cultura dos Pankararé e a relação com a sua escola. Clique na imagem para assistir ao vídeo!

Minha Escola, Meu Lugar – Pankararé

 Pankararé

Deixe um comentário

