Biblioteca do Instituto Anísio Teixeira inicia projeto “Possibilidades Além da Estante” com oficina de contação de histórias

A Biblioteca do Instituto Anísio Teixeira promove a primeira edição do projeto “Possibilidades além da estante”, no dia 14 de abril, das 13h às 17h, com a oficina Contadores de Histórias. O projeto tem como objetivo usar o espaço da biblioteca para criar atividades que possam constituir novos sujeitos, subjetividades e sociabilidades.

ContaçãoDeHistória

As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de abril, na Biblioteca do IAT, ou enviando a ficha anexa devidamente preenchida para o email: biblioteca.iat@educacao.ba.gov.br.

Realizada em parceria com o Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC), a oficina de Contação de História é destinada aos educadores de arte e linguagens, e busca desenvolver a arte de contar histórias envolvendo criação, interpretação e performance teatral.

Biblioteca – Com um acervo de aproximadamente 20.800 volumes, entre livros, folhetos, monografias, teses e obras de referências, a Biblioteca do Instituto Anísio Teixeira é um espaço de contribuição para o aperfeiçoamento técnico e científico dos profissionais da educação, estudantes e comunidade.

Instalada no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador, a biblioteca é aberta ao público. “Nosso espaço estimula o desenvolvimento, a imaginação e desperta o interesse pela leitura. Queremos que os educadores, estudantes e a população saibam que este é um espaço deles, e assim aumentar a frequência de usuários”, explicou Elma Monteiro, responsável pela biblioteca.

A Biblioteca do Instituto Anísio Teixeira também funciona como um espaço de interação e socialização de conhecimento, com atividades diversas. Em 2015, sediará uma série de oficinas que buscam movimentar e socializar a biblioteca, fazendo com que este seja um espaço interdisciplinar, com saraus, palestras, apresentações de teatro, entre outras atividades.

Serviço – A biblioteca funciona das 8h30 às 18h. O espaço é aberto ao público, sendo a locação domiciliar de livros disponível apenas para professores efetivos da rede estadual de ensino.

Ficha de Inscrição da Oficina de Contação de Histórias

 

Texto adaptado do site da Secretaria da Educação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s