A Tenda Digital no 3º Encontro Estudantil

Encontro

Equipe de colaboradores da Rede Anísio Teixeira, na Tenda Digital, durante o 3º Encontro Estudantil. Foto: Divulgação

O 3º Encontro Estudantil Todos Pela Escola, promovido pela Secretaria da Educação e realizado de 28 a 30 de outubro, na Arena Fonte Nova, reuniu estudantes e professores de todos os cantos da Bahia. Na ocasião, as comunidades escolares apresentaram projetos artísticos, científicos, esportivos e culturais. Quem esteve na Fonte Nova, viu o 7º Festival Anual da Canção Estudantil (Face), o 6º Sarau Estadual do Tempos de Arte Literária (TAL), a 7ª Mostra do Artes Visuais Estudantis (AVE), a 3ª Aventuras Patrimoniais do Educação Patrimonial e Artística (EPA), a 2ª Mostra de Curtas de 5 minutos do Produção de Vídeos Estudantis (Prove), a 1ª Mostra do Projeto Dança Estudantil (Dance), a 1ª Apresentação do Canto Coral Estudantil (Encante), os Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp), a 4ª Feira de Ciências e Matemática da Bahia (Feciba), a I Mostra da Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia, a Tenda Digital e o Centro Juvenil de Ciência e Cultura.

Os colaboradores da Rede Anísio Teixeira (Rede AT) foram os responsáveis pela Tenda Digital. O espaço era composto por uma exposição fotográfica, pelo Centro de Mídias Estudantis, pela Arena Jovem e pelo Conectados. A exposição fotográfica Faces da Escola, de autoria do professor e fotógrafo Peterson Azevedo, que integra a equipe da TV Anísio Teixeira, trouxe o registro dos bastidores de gravação do programa Intervalo. No Centro de Mídias Estudantis, estudantes da rede pública de ensino fizeram a cobertura jornalística do evento, produzindo conteúdos para os canais da Rede AT. A Arena Jovem teve o formato de um programa de TV, voltado para o entretenimento. Lá, houve o lançamento oficial do Intervalo, além de entrevistas e apresentações culturais. No Palco Livre, estudantes, professores e visitantes puderam se manifestar artisticamente. Muita gente cantou, tocou, dançou e declamou. Os projetos da Rede Anísio Teixeira (Ambiente Educacional Web, Blog do Professor Web e TV Anísio Teixeira) também figuraram no espaço, numa forma de divulgação e de aproximação com as comunidades escolares. No Conectados, as pessoas podiam utilizar computadores com conexão em rede. Educadores da Rede Anísio Teixeira apresentavam os projetos desenvolvidos por eles e cadastravam os professores no Espaço Aberto, a rede social da educação da Bahia.

Nos três dias do evento, toda a equipe da Rede AT se dedicou para receber estudantes e professores da melhor forma possível. Em 2015, tem muito mais! Até lá!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s