Abertura do Novembro Negro 2014 apresenta novela angolana na Bahia

NovembroNegro

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), realizará a abertura oficial do Novembro Negro 2014, nesta segunda-feira, 03 de novembro, às 19h, no Forte da Capoeira – Santo Antônio Além do Carmo. O evento tem como objetivo anunciar o início das atividades do Novembro Negro 2014 em homenagem à memória e luta do líder negro Zumbi dos Palmares, realizadas no estado da Bahia.

Na ocasião, o secretário da Sepromi, Raimundo Nascimento, apresentará a campanha do Governo da Bahia para Novembro Negro, que este ano terá como tema o Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa do Estado da Bahia, sancionado pelo Governador da Bahia, Jaques Wagner, no dia 06 de junho.

A abertura do Novembro Negro 2014 também contará com o lançamento da novela angolana Windeck – Todos os Tons de Angola, que será transmitida na TVE-BA, a partir do dia 10 de novembro, às 22h. A telenovela angolana é transmitida TPA2 e TPA Internacional desde agosto de 2012, com um elenco formado por artistas negros. Em 2013, foi indicada ao Prêmio Emmy Internacional de Melhor Telenovela, concorrendo com grandes novelas como Avenida Brasil e Lado a Lado, ambas da Rede Globo. A novela já foi exibida em países do continente africano como: Angola, Cabo Verde, Moçambique; e na Europa, em Portugal.

No evento, também estarão presentes a ministra de Estado Chefe da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Bairros, o Embaixador de Angola, Nelson Manuel Cosme, o Adido de Comunicação da Embaixada, Paulo Mateta, o diretor da EBC, Nelson Breve e lideranças do movimento social negro da Bahia.

A programação de abertura do Novembro Negro 2014 também apresenta o show do cantor baiano Lazzo Matumbi, com a participação especial de Cabo Snoop , DJ Ketchup, dos bailarinos de Kuduro e apresentação de rodas de capoeira de angola da Bahia.

Adaptado do site oficial da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s