Ciência e escuridão se encontram no 3º Encontro Estudantil

Estudantes-repórteres: Rebeca Correia e Yasmin Sales

A FECIBA (Feira de Ciências da Bahia) trouxe um recheado banquete de conhecimento e novidades para estudantes e professores, que tiveram a honra de estar no 1º dia do 3º Encontro Estudantil. Segundo o coordenador da Feira,  Rogério Lima, ela tem como objetivo trabalhar a iniciação científica na educação básica. Os estudantes fazem projetos voltados para atender a realidade da sua comunidade, fortalecendo a ideia de pertencimento.

rogerio

Rogério Lima, coordenador da FECIBA. Foto: Joice Santos


Os estudantes trouxeram suas ideias e mostraram que a ciência e matemática podem fazer parte do nosso dia a dia. Como, por exemplo, o projeto  de reaproveitamento

reaproveitamento

A estudante Siele Laís. Foto: Joice Santos

da água, da estudante Siele Lais, 17 anos, do Colégio Estadual Simone Simões Neri, que nos mostra como podemos economizar a água, reaproveitando-a. Outro  projeto interessante é o do estudante Ednalvo Júnior, 16, do Colégio Estadual Nossa Senhora Auxiliadora. O projeto ECO H2O trata-se de um sistema que reaproveita a água da torneira para a descarga, no vaso sanitário.

ecoh2o

Estudantes do projeto ECO H2O. Foto: Joice Santos

Caixa Preta
No primeiro dia do Encontro Estudantil, a Caixa Preta atraiu um público de aproximadamente 300 pessoas.O projeto é feito com jogos de luzes: são quatro caixas, a primeira tem como objetivo brincar com as palavras aleatoriamente; a segunda tem como assunto a astronomia, onde conhecemos o nosso sistema solar, através do aplicativo Google Sky Maps; a terceira caixa tem como objetivo assustar os estudantes que visitam essa grande aventura.Na quarta e última caixa, os estudantes tiveram como experiência uma foto totalmente no escuro.
caixapreta

Estudantes dentro da Caixa Preta. Foto: Joice Santos

Sobre as repórteres

Da esquerda para a direita: Yasmin Sales e Rebeca Correia. Foto: Romário Santos

Rebeca Correia tem 15 anos, estuda no Colégio Estadual Edvaldo Brandão Correia; Yasmin Sales tem 15 anos, estuda no Colégio Estadual de Aplicação Anísio Texeira. Elas fazem parte da equipe de cobertura jornalística do 3º Encontro Estudantil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s