II Seminário de Educação e Tecnologia: uso e produção de mídias e tecnologias livres nas escolas

SeminárioOficial

Oi, pessoal! Tudo bem? A produção de mídias e tecnologias livres nas escolas será a temática abordada no II Seminário de Educação e Tecnologia, uma ação da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. O evento vai acontecer nos dias 14 e 15 de maio de 2014, no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador. O seminário terá interação através de videoconferência e transmissão pela internet no Portal da Educação. O seu objetivo é o de contribuir para a qualificação dos processos de ensino-aprendizagem na formação de estudantes e professores, bem como estimular a apropriação crítica, contextualizada e colaborativa das mídias e tecnologias educacionais livres nas escolas da rede estadual. Além de palestras temáticas e mesas-redondas com a participação de representantes de escolas, da academia e do setor público, o seminário terá programação cultural e espaço dedicado ao compartilhamento de experiências com  uso de tecnologias em sala de aula. As inscrições para participar do evento vão começar no dia 11 de abril, no site www.educacao.ba.gov.br/seminario2014.

Para adquirir mais informações sobre II Seminário de Educação e Tecnologia, entre em contato pelo e-mail rede.anisio@educacao.ba.gov.br ou pelos telefones 71 3116-9038 e 71 3116 -9061.

Anúncios
This entry was posted in Cursos e eventos, Notícias, RSCJ and tagged , , , , by Raulino Júnior. Bookmark the permalink.

About Raulino Júnior

Raulino Júnior é professor de língua portuguesa da rede estadual de ensino da Bahia, especialista em Estudos Linguísticos (UEFS, 2008), jornalista e produtor cultural. Formou-se em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS, 2006) e em Jornalismo (2014) e Produção em Comunicação e Cultura (2016) pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/UFBA). Compõe desde a adolescência e, com a música "Mudanças", ficou em 3º lugar no 1º Festival de Música do Servidor Público, promovido pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB), em 2013. É autor do "Desde que eu me entendo por gente", blog de experimentações jornalísticas com ênfase em jornalismo cultural, integrante da produtora "Contramão Comunicação e Cultura", idealizador e apresentador do "Monotemático", programa de entrevistas com autores de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs). Desde 2013, integra a equipe de professores da Rede Anísio Teixeira, programa de difusão de mídias e tecnologias educacionais da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s