Ser-tão: Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade da Universidade Federal de Goiás

Oi, pessoal! Tudo bem? Como já foi divulgado aqui em outra ocasião, neste mês escolhemos a temática de gêneros e sexualidades para guiar as nossas postagens e fomentar o debate na sociedade, principalmente no ambiente escolar. Nesse sentido, hoje, a nossa dica é o site do Ser-tão, o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade da Universidade Federal de Goiás (UFG). O núcleo é vinculado à Faculdade de Ciências Sociais da instituição.

O que é que o Ser-tão tem

O Ser-tão foi criado no final de 2006 e tem como principal objetivo promover a equidade de gênero e garantir os direitos sexuais. No site, professores, estudantes e pesquisadores vão encontrar resultados de pesquisas (e o andamento das que estão sendo feitas), indicação de vídeos e filmes, trabalhos acadêmicos, publicações (livros, artigos) e a relação de mais de dez grupos de estudos ligados ao Núcleo. O site é mais uma possibilidade para todos nós ampliarmos os nossos conhecimentos acerca da diversidade  de gêneros e sexualidades. Fiquem à vontade!

Até a próxima!

Anúncios
This entry was posted in Antropologia, Gênero e Sexualidade, RSCJ, Sociologia, Temas Transversais and tagged , , , by Raulino Júnior. Bookmark the permalink.

About Raulino Júnior

Raulino Júnior é professor de língua portuguesa da rede estadual de ensino da Bahia, especialista em Estudos Linguísticos (UEFS, 2008), jornalista e produtor cultural. Formou-se em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS, 2006) e em Jornalismo (2014) e Produção em Comunicação e Cultura (2016) pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/UFBA). Compõe desde a adolescência e, com a música "Mudanças", ficou em 3º lugar no 1º Festival de Música do Servidor Público, promovido pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB), em 2013. É autor do "Desde que eu me entendo por gente", blog de experimentações jornalísticas com ênfase em jornalismo cultural, integrante da produtora "Contramão Comunicação e Cultura", idealizador e apresentador do "Monotemático", programa de entrevistas com autores de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs). Desde 2013, integra a equipe de professores da Rede Anísio Teixeira, programa de difusão de mídias e tecnologias educacionais da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s