Cine PW: O Contador de Histórias

Salve, salve, galera!

Mais uma sessão do Cine PW, especial Novembro Negro! Hoje, trazendo a obraO Contador de Histórias‘, um filme de Luiz Villaça, baseado em fatos reais da vida de Roberto Carlos Ramos. Um garoto mineiro negro, de origem humilde e bem criativo. Ele recriava as histórias e causos de sua própria vida, a ponto de chamar a atenção da professora francesa Margherit Duvas (Maria de Medeiros), que veio ao Brasil para desenvolver sua tese de doutorado, escolhendo o pequeno Roberto para participar de sua pesquisa.

 

Roberto é o mais novo de uma família de dez irmãos e, ainda com seis anos ele é levado pela mãe à antiga FEBEM, hoje Fundação Casa Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente, com o propósito de lhe proporcionar mais oportunidades e um futuro melhor. Contudo, o menino logo vai descobrir que a realidade do local é bem diferente do que se propagava na TV e Roberto, aos poucos, perde a esperança. Com treze anos, depois de muitas fugas e retornos, ele é classificado como irrecuperável, nas palavras da diretora da entidade. Mas Margherit insiste em abrigá-lo em sua casa.

Entre conflitos e cumplicidade, a história dos dois personagens vão se fundindo e Roberto Carlos acaba recriando sua vida e seu futuro.

Hoje, Roberto é um premiado professor,  contador de histórias e escritor de livros infantis, como ‘O Dia depois de Amanhã em Minas ‘, ‘O Morro e a Morte‘ e ‘O Contador de Histórias‘. Além de também ter adotado muitos 25 filhos.

É isso aí, pessoal! Verifique a classificação indicativa e bom filme!

FONTES: Roberto Carlos Ramos, Site do Filme, Wikipédia e Youtube.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s