Cine PW: Uma Professora Muito Maluquinha

Oi, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje, nossa sessão de cinema vai indicar um filme que serve de estímulo para tod@s @s professores (as) e nos faz refletir sobre a nossa prática em sala de aula: Uma Professora Muito Maluquinha. A obra, dirigida por André Alves Pinto e César Rodrigues, foi lançada em 2011 e é uma adaptação do livro homônimo de Ziraldo, publicado em 1995.

O longa conta a história de Catarina Roque, a Cate, uma professora que subverte a sala de aula, inventando coisas para os estudantes entenderem a vida. Já imaginou uma escola em que a turma não precisa levar dever para casa, as aulas de geografia são feitas ao ar livre e até uma máquina de ler é inventada? Pois é! Essa é a escola vista por Dona Cate. A atriz Paola Oliveira protagoniza o filme, que conta com nomes como Chico Anysio e Suely Franco no elenco. O próprio Ziraldo faz uma participação especial na película. Quem leu o livro não vai se frustrar ao ver o filme. A narrativa é delicada e emociona professores (as) que estão na sala de aula e até aqueles (as) que já estão fora dela. Fica o convite!

Até mais!!

Anúncios
This entry was posted in Audiovisual, Ética e Cidadania, Cine PW, Educação, Escolas, Homenagem, I Semana do Professor, RSCJ and tagged , , , , , , , , by Raulino Júnior. Bookmark the permalink.

About Raulino Júnior

Raulino Júnior é professor de língua portuguesa da rede estadual de ensino da Bahia, especialista em Estudos Linguísticos (UEFS, 2008), jornalista e produtor cultural. Formou-se em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS, 2006) e em Jornalismo (2014) e Produção em Comunicação e Cultura (2016) pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/UFBA). Compõe desde a adolescência e, com a música "Mudanças", ficou em 3º lugar no 1º Festival de Música do Servidor Público, promovido pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB), em 2013. É autor do "Desde que eu me entendo por gente", blog de experimentações jornalísticas com ênfase em jornalismo cultural, integrante da produtora "Contramão Comunicação e Cultura", idealizador e apresentador do "Monotemático", programa de entrevistas com autores de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs). Desde 2013, integra a equipe de professores da Rede Anísio Teixeira, programa de difusão de mídias e tecnologias educacionais da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s