Cine PW: Produções Indígenas

Salve, turma!

O Cine PW homenageia hoje as centenas de comunidades indígenas e suas produções audiovisuais, que refletem a preservação de sua cultura e os desafios sociais vivenciados por cada etnia.

 MBYÁ REKO PYGUÁ, a luz das palavras 

Sinopse:A sensibilidade do povo guarani em educar as crianças permanece viva apesar das influências urbanas. Mas esforços dos professores indígenas são marcados por dilemas, buscas, encontros e desencontros. Este registro todo gravado em guarani na aldeia Yynn Moroti Wherá, em Biguaçu (SC), comprova: espiritualidade, simplicidade e verdade traduzem a luz dos guarani no seu processo de educação.” (saiba mais)

GUARANI, povo da mata e da floresta

Sinopse: “Karay Tataendy é cacique na aldeia Mymba Roká (Biguaçu, SC) e um dos 100 alunos do curso de Licenciatura Intercultural Indígena do Sul da Mata Atlântica (UFSC), vindos de vários estados. Os desafios da primeira faculdade dirigida a povos indígenas do país tem grandes desafios: capacitar professores com ferramentas e conhecimentos e, ao mesmo tempo, reforçar os valores da própria língua e tradição.” (saiba mais)

Além das duas indicações acima, o Cine PW sugere os portais Índio Educa, Oca Digital e Índios Online que possuem acervos com peças audiovisuais produzidas pelas/com comunidades indígenas.

Confiram outros vídeos, relacionados – Cliquem: aqui, aqui e aqui

Anúncios

2 respostas para “Cine PW: Produções Indígenas”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s