Cine PW: Histórias Cruzadas

Salve, salve turma!

O fim da escravidão não determinou o fim da relações escravistas, pois até meados dos anos 60 a comunidade afro-descendente estadunidense lutava por direitos civis e o fim do regime apartheid, essas reivindicações somavam-se com as lutas feministas.

Nesse contexto, o Cine PW desta semana traz o filme The Help (Histórias Cruzadas). Baseado no livro romance homônimo de Kathryn Stockett  o filme retrata a história de Eugenia “Skeeter” Phelan, Aibileen Clark e Minny Jackson que decidiram escrevê-lo a fim de mostrar uma das fases mais cruéis que já foram submetidas empregadas negras, tais como o racismo e exploração sofridos.

Além das questões de gênero e raciais, o filme discute as relações de trabalho d@s empregad@s doméstic@s. Assunto de grande relevância, sobretudo nessa semana quando o congresso nacional promulgou a Emenda Constitucional 72/2013, que assegura para @s empregad@s doméstic@s o direito ao FGTS, seguro desemprego, jornada de trabalho limitada a 44 horas semanais e não superior a 8 horas diárias, garantia do salário mínimo, hora extra, seguro contra acidente de trabalho e mais 10 direitos.

Fonte: Jornal do Senado , Wikipédia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s