Cuidado onde pisam – O solo merece nosso respeito!

Olá, pessoal!

Quem nunca teve uma boa sensação quando pôs os pés na terra? O contato direto com o solo é de fato renovador.

Mas vocês já pararam para refletir sobre a importância de onde estamos pisando?

O solo, além de abrigar milhares de organismos, armazena também nutrientes e água que são essenciais para o crescimento esolodiaadia proliferação das plantas, bem como influi na qualidade do lençol freático, sendo também a base de sustentação dos seres vivos.

Saibam mais sobre o solo e sua formação no Portal Dia a Dia Educação, criado pela Secretaria da Educação do Estado do Paraná Cliquem aqui! 

A relação desrespeitosa para com o solo através do seu uso inadequado nas atividades humanas, a exemplo da geração excessiva e descarte desadequado do lixo, ocupação para construção civil, lançamento de agrotóxico, entre outros fatores – tem causado a contaminação e degradação, trazendo malefícios para este e consequentemente para todos os seres que nele habitam ou dependem dele.

Desta forma, confiram no Ambiente Educacional Web mais sobre as ações humanas e suas consequências, no episódio – O solo: origem e ameaça para a vida – do programa “É tempo de química”.

Cliquem aqui ou na imagem abaixo:

soloaew

Para uma relação equilibrada com o meio ambiente e real tomada de consciência, é preciso que conheçamos cada vez mais a natureza e sua constituição, para que possamos adotar uma postura racional e respeitosa nesta.

Abraços!

Fonte: http://ambiente.educacao.ba.gov.br/; http://pt.wikipedia.org/wiki/Solo; http://www.educadores.diaadia.pr.gov.br/modules/debaser/genre.php?genreid=34

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s