Videoconferência orienta sobre editais para criadores e produtores negros

Para divulgar cinco editais voltados a criadores e produtores negros, a Representação Regional do Ministério da Cultura na Bahia e em Sergipe (MinC Ba | Se) realiza, em parceria com a Fundação Cultural Palmares, uma videoconferência no dia 1º de março (sexta-feira), às 14h, no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador. A videoconferência será ministrada pela representante da Fundação Cultural Palmares / Bahia e Sergipe, Nairobi Aguiar.

A oficina de capacitação para os editais pode ser acompanhada ao vivo pelos pontos de exibição conectados à Rede Educação (http://educadores.educacao.ba.gov.br), da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, em 33 municípios baianos, incluindo o próprio local de transmissão da palestra – o auditório do IAT, em Salvador. Além disso, a oficina pode ser acessada em tempo real pela internet no endereço http://educadores.educacao.ba.gov.br.

A ideia do encontro é apresentar o conteúdo dos cinco editais aos participantes, que poderão tirar suas dúvidas durante a videoconferência, através do envio de questões pelos mediadores presentes nas salas de transmissão – para quem comparece às salas da rede – ou ainda pela internet, através do site do IAT. A estrutura tecnológica que sustenta as videoconferências, nos auditórios do IAT, permite a transmissão e recepção de áudio e vídeo em dois ou mais pontos distantes entre si, possibilitando a comunicação e interação em tempo real entre os participantes.

Participação na Videoconferência


O público tem três formas de participar da videoconferência:

pela internet – É só acessar e entrar no link “Videoconferência – Acesse aqui” no http://educadores.educacao.ba.gov.br , nas datas e horários definidos;

no local da oficina – em Salvador, o auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT);

nas salas no interior do estado – as videoconferências são transmitidas ao vivo em salas de mais 32 municípios: Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Caetité, Cruz das Almas, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ibotirama, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Macaúbas, Paulo Afonso, Pintadas, Piritiba, Ribeira do Pombal, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista.

Editais
Até 25 de março, produtores, pesquisadores e criadores negros podem se inscrever em cinco editais do Ministério da Cultura (MinC), nas áreas de pesquisa, artes visuais, audiovisual, circo, dança, música, literatura, teatro e preservação. Os editais estão abertos a pessoas físicas que se autodeclaram negras e instituições envolvidas com a cultura negra. São prêmios profissionais, no total de R$ 9 milhões, garantidos nas cinco regiões do país, através de uma parceria do MinC e da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir). Os recursos são disponibilizados por meio da Secretaria do Audiovisual, da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e da Fundação Biblioteca Nacional (FNB).
Informações sobre os editais podem ser obtidas no site do MinC –
http://www.cultura.gov.br/ – e diretamente na Representação Regional do Ministério da Cultura nos Estados da Bahia e Sergipe (Rua Ignácio Acioly, n. 06, Pelourinho), em horário comercial, ou pelos telefones (71) 3417-6918/6917.
Em Salvador, o MinC Ba | Se realizou duas oficinas de capacitação. A primeira ocorreu em janeiro no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. A segunda oficina foi realizada no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), no último sábado (23/02), reunindo mais de 150 pessoas.

SERVIÇO
Videoconferência sobre editais para criadores e produtores negros
Quando: 1º de março (sexta-feira), 14h
Onde:
– Presencialmente no local da palestra
Auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT) – Estrada das Muriçocas, s/n – Paralela, Salvador/BA.
– Presencialmente em salas de 32 cidades do interior do estado ligadas ao IAT
Informações no site
http://educadores.educacao.ba.gov.br
Pela internet
Através do site 
http://educadores.educacao.ba.gov.br
Aberta ao público

Informações para imprensa:
Janaina Rocha | (71) 3417-6915 |
janaina.rocha@cultura.gov.br

Fonte: http://educadores.educacao.ba.gov.br/noticias/videoconferencia-orienta-sobre-editais-para-criadores-e-produtores-negros

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s