Polícia Militar abre inscrições para sorteio de vagas do CPM

A Polícia Militar abre inscrições online, a partir das 7 horas desta sexta-feira (11), estendendo-se até às 18 horas da terça-feira da próxima semana (15), para vagas no ano letivo de 2013 na Creche Nossa Senhora das Graças e nas unidades do Colégio da Polícia Militar (CPM) em todo estado. O sorteio eletrônico das vagas acontece às 16 horas do dia 21, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), localizado no Vale das Muriçocas, em São Marcos.

Entre as vagas oferecidas, 70% serão destinadas para filhos de policiais militares e funcionários civis da instituição e 30% para o público externo.

Para concorrer ao CPM, as inscrições devem ser feitas nos sites da PMBA (www.pm.ba.gov.br/cpm2013). Já para a creche, somente serão feitas no site da PMBA (www.pm.ba.gov.br/creche2013).

Com intuito de evitar duplicidade no ato de inscrição será exigido o número do Registro Geral (RG) do candidato. Ao final do procedimento, o comprovante deverá ser impresso e mantido em posse do responsável. A PM ressalta ainda que o comparecimento dos inscritos no dia do sorteio é facultativo.

Fonte: http://www.educacao.escolas.ba.gov.br/node/4138

72 respostas para “Polícia Militar abre inscrições para sorteio de vagas do CPM”

  1. Tenho 24 anos,queria tentar pra pm,ou bombeiros queria saber se é só estudando a distância ou presencial pra tentar entrar na carreira Militar?
    Ou tem outro meio mais fácil de consegui
    Obrigado!!!

  2. Olá! Gostaria de saber quando começam as inscrições para o cpm, para estudar em 2015. É por sorteio ou por prova? E é em janeiro ou em novembro que começam as inscrições? E é por site ou diretamente no colégio? Estou com duvidas por favor me ajude.E por sinal gostei muito do seu site, parabéns.

      1. Olá, Claudia!
        Sugerimos que qualquer dúvida, entre em contato com a Ouvidoria do Estado da Bahia e com o responsável pelo processo seletivo.
        Abraços!

  3. Ola,meu nome e Yasmim e eu tenho uma filha de 11 anos e eu gostaria de saber como e quando que posso me informafar se ela foi comtemplada?

  4. olá professor eu gostaria de saber qual o numero da escola do cpm porque eu fui ate o site que vc indicou a muitos e deu erro e a ouvidoria diz que nao pode informar

  5. Bom dia, Meu filho tem 5 anos e gostaria de saber como ele pode participar das inscrições para o sorteio eletronico para a escolinha da PM?

  6. Eu estudava lá no Cpm do Lobato ,infelizmente perdi de ano minha mãe me tirou para eu não ficar atrasada ! Mais com fé em Deus esse ano eu volto ,estou louca para que comece as inscrições e desta vez vou da valor !!!

  7. Vou ficar atenta pra poder inscrever meu filho , ele é muito inteligente mas a escola é fraca , acho que o CPM seria ótimo
    pra ele . Por ser um colégio completo.

Deixe um comentário

