2013 motivos para ser feliz

Olá, pessoal!

Passamos por um ano de intensa colaboração e interação!

Neste espaço estamos construindo uma verdadeira rede de troca de conhecimentos e união de saberes. 2012 foi mais que especial para nós, pois ficou evidenciado aquilo em que já acreditávamos: o trabalho colaborativo é mais proveitoso e eficaz.

Nos emocionamos e aprendemos mais com o artifício da 7ª arte no Cine PW, que todas as quartas-feiras nos apresentou temáticas diferentes para serem debatidas. Fomos agraciados com a homenagem dos(as) estudantes do Colégio Estadual Helena Celestino Magalhães, que fizeram a versão rock do Rap do Professor Web. Sentimos de perto o calor e energia da juventude estudantil na Caravana Digital no Colégio Góes Calmon. Alcançamos marcas consideráveis, a exemplo do post comemorativo do Aniversário de 463 anos de Salvador, que se tornou uma referência sobre o tema na internet e chegou a ocupar o 1º lugar nos resultados das pesquisas, bem como o Mês da Consciência Negra, em novembro, no qual nosso blog é também um dos destaques da web. Ficamos mais conscientes com relação a temas importantes para a sociedade, como a violência contra as mulheres, o preconceito e a intolerância social, sexual, racial, religiosa – assuntos que devem sempre estar nas rodas de conversa, nos planos de aula, nas premissas ideológicas e cientificas, pois sabemos que só através do debate incessante poderemos viver juntos(as), igualitariamente.

PW-RETRO-2012

Desejamos a cada um(a) de vocês realizações e prosperidade no ano que iniciará, que continuemos juntos(as) buscando formas de fazermos e vivermos a Educação plena pois, assim como disse o eterno educador Paulo Freire“Se a educação sozinha não pode transformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda.” Seguimos, assim, com o ideário de mudança e transformAÇÃO por meio dela!

Abraços!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s