O combate a dengue

E aê, turma esperta!!!

Com a chegada do verão as temperaturas permanecem elevadas e ocorrem períodos chuvosos que facilitam a reprodução de larvas do mosquito Aedes aegypti, e  a expansão deste mosquito ocasiona muitas vezes surtos, epidemias da dengue.

A dengue é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti que, com as condições climáticas favoráveis somadas à falta de consciencialização da população para os cuidados com o descarte adequado do lixo e com objetos que acumulem água limpa dentro e nos arredores das casas, por exemplo, se multiplica e intensifica o problema do controle da doença.

Podemos auxiliar no combate ao mosquito vetor da dengue com pequenos atos de prevenção, seja na coleta periódica e no descarte adequado do lixo, guardando os materiais, utensílios em um local onde não possam acumular água limpa, ou ainda mantendo bem tampadas as caixas, tonéis e barris d’água.

Então turma, o que vocês acham de mobilizar os(as) seus(as) amigos(as), sua rua e mesmo o seu bairro para o combate à dengue? Entrem nessa luta!

Acessem e vejam mais dicas, informações de como proteger a sua família e comunidade contra a dengue!! http://www.combatadengue.com.br/

Abraços!!

Fonte: http://www.bahiacontraadengue.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s