Dia Nacional do Samba – Retrato fiel da Bahia

Olá, pessoal!

2 de dezembro é dia de celebrarmos a existência de uma das mais belas expressões culturais de nosso país o Samba, que tem raízes africanas e lugar cativo na música popular brasileira. Muitos são os ilustres representantes desse gênero musical e dentre eles, hoje destacamos o inigualável sambista soteropolitano Riachão, que com graça e talento faz gerações sacolejar os quadris com sucessos que também trazem intensas reflexões sobre a sociedade, tais como: Cada macaco no seu galho, Retrato da Bahia, Barriga Vazia (proibida pela censura durante a Ditadura) e Vá morar com o diabo. Em 2001 foi lançado o longa-metragem Samba Riachão, que conta a trajetória do cantor e compositor.

Confiram no programa Identidades da TV Anísio Teixeira a participação mais que especial do nosso ilustre homenageado: Cliquem aqui!

Olhem só !!!O PW não resistiu aos encantos do samba e entrou na roda!!!!

PW-Samba-2012

Confiram também a homenagem do ano passado: Cliquem aqui!

Abraços, amig@s!

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Riach%C3%A3o_(compositor); https://oprofessorweb.wordpress.com/2012/10/22/uma-sociedade-intercultural-programa-identidades-tv-anisio-teixeira/; http://www.comunicacao.ba.gov.br/noticias/2011/12/28/tve-2018samba-riachao2019-mostra-nacao-musical-de-um-mito-baiano

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s