Semana Baiana de Hip-Hop promove reflexão no Dia Mundial do Hip-Hop

Diversos espaços em Salvador receberão, durante uma semana inteira, intervenções culturais como workshops e bate-papos temáticos

Divulgação: Galinha Pulando

Promover o hip-hop em Salvador e fazer uma reflexão ao 20 de novembro, Dia da Consciência Negra e ao dia 12 de novembro, Dia Mundial do Hip-Hop, são alguns dos objetivos da Semana Baiana de Hip-Hop – Segunda Edição. O evento visa realizar uma semana inteira de intervenções criativas e inovadoras solenizando a cultura de rua em Salvador. Essas intervenções acontecerão entre os dias 12 e 17 de novembro, no Cine Teatro Solar Boa Vista e Largos Pedro Arcanjo e Tereza Batista. Na parte artística acontecerão workshops, exposição de graffite, rodas de break e apresentações musicais, além de uma exposição fotográfica. O evento é realizado pela Boom Clap Rec com apoio financeiro da Secult e parceria da Positivoz, Um Só Caminho, Lab Fantasma e Circuito Fora do Eixo.

A programação da segunda edição da Semana Baiana de Hip-Hop começa com um bate-papo sobre “O hip-hop de ontem, hoje e amanhã”, às 19h, no Cine Teatro Solar Boa Vista onde será discutido o rumos do hip-hop na Bahia e no Brasil com a presença de Rangel Santana, MC Daganja, DJ KL Jay, Cintia Ribeiro, Hamilton Borges, Dimak e Dj Jarrão e Ananias Break. No decorrer da semana, nomes importantes no cenário hip-hop nacional/baiano e convidados participarão de workshops temáticos sobre profissionalização dos agentes que trabalham com cultura hip-hop, além de apresentação musical ao final de cada dia. “Os agentes que produzem o hip-hop hoje, precisam se profissionalizar, se instrumentalizar para que possamos viver e sobreviver da arte que produzimos”, afirma Lisia Lira, idealizadora do projeto.

Um destaque da programação é a Batalha de Beats (batidas instrumentais) com oito produtores da Bahia que mostrarão todo seu potencial e versatilidade. Para incentivar o empreendedorismo e a produção independente, os idealizadores do evento convidaram expositores que possuem negócios no ramo da moda, calçados, mercado fonográfico, livros, estética afro, dentre outros. No final da Semana Baiana de Hip-Hop, acontecerá uma homenagem, com a entrega de 27 troféus, aos órgãos públicos e personalidades que fomentam, apoiam e divulgam ações ligadas a cultura hip-hop promovendo um reconhecimento do ritmo.

Hip-hop na Bahia – O ritmo chegou à Bahia por volta de 1996 e assumiu forte identidade com as causas negras e de mobilização social junto às posses e organizações ligadas às razões socioculturais. O hip-hop em Salvador está presente de maneira predominante não só na imensa periferia, como também nos grandes centros da cidade por sua capacidade de conscientização e promoção da cidadania, por ser um meio direto de comunicação e reivindicação aos direitos negados.

Site Oficial: sbhh2012.com

Serviço
Semana Baiana de Hip-Hop – Segunda Edição
Quando: 12 a 17 de novembro
Horário: 19h (dias 12, 13, 14 e 16/11); 14h (dia 15/11); e 16h (dia 17/11)
Locais: Cine Teatro Solar Boa Vista, Largo Pedro Arcanjo e Largo Tereza Batista

Informações à imprensa:
Via Press Comunicação
Assessoria de imprensa
Driely Reis
71. 3505-0006 / 9295-4627
driely@viapress.com.br

Divulgação: galinhapulando.com

Fonte: http://www.iteia.org.br/jornal/semana-baiana-de-hip-hop-promove-reflexao-no-dia-mundial-do-hip-hop

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s