Evolução e Tecnologia – Uso consciente

Olá, pessoal!

A cada dia somos surpreendidos com a velocidade evolutiva na tecnologia, onde diversos produtos e equipamentos que adquirimos em um curto espaço de tempo tornam-se obsoletos em determinados casos, e esse fato colabora para um problema de proporções mundiais, que ainda estamos aprendendo a administrar: o lixo eletrônico.

Para criar alternativas que garantam além de uma tomada real de consciência por parte da sociedade consumidora é imprescindível que saibamos o que fazer no momento do descarte dos materiais inutilizados. E essa é a ideia de um grupo de servidores do Instituto Anísio Teixeira, que juntos criaram o projeto InfoVerde, iniciativa que já divulgamos aqui no blog, onde adotando a filosofia da metareciclagem, reutilizam materiais, peças e componentes de computadores e eletrônicos descartados, buscando a conscientização da sociedade para as questões relacionadas ao equilíbrio ambiental em nosso planeta e as contribuições da humanidade neste. Lembram? Cliquem aqui!

Pois é, galera, fomos conferir as novidades desta importante ação colaborativa na tradicional Feira do Servidor do Instituto Anísio Teixeira, que em comemoração ao Dia do servidor(28/10), realizou entre os dias 29/10 e 01/11, onde eles foram o destaque.

Karan Sandes Melo, um dos idealizadores do projeto, nos cotou em um breve bate-papo, que o projeto foi desenvolvido visando a conscientização dos funcionários e frequentadores do Instituto, bem como por uma identificação artesanal. Karan ainda salientou que os participantes da feira, tais como professores(as), estudantes e gestores demostraram grande interesse em apropriarem-se das ideias propostas pela equipe, além de alguns assumirem uma nova postura diante da realidade de consumo em nossa sociedade.

Cabe a nós, consumidores da era digital, ficarmos em alerta e vigilantes quanto ao uso e descarte desses produtos, que podem de forma simples serem transformados em algo útil e belo como podemos conferir na galeria de fotos –  Cliquem aqui!

Ainda fazem parte da InfoVerde Leonardo Morais Lobo e Rodrigo Pita Fadigas.

Abraços, pessoal!

Anúncios

2 thoughts on “Evolução e Tecnologia – Uso consciente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s