Água de cheiro, fé e cultura – 5ª Lavagem da Biblioteca Pública

Olá, amigas(os)!

200+1 Porque você faz parte dessa história”

Da histórica praça do Campo Grande aos Barris, baianos(as) de todos os cantos puderam constatar que todos os caminhos de fato levam à biblioteca. No dia em que celebramos o Dia Nacional da Cultura (o5/11), tivemos mais uma demonstração de como cultivar as nossas manifestações culturais. Estamos falando da 5ª Lavagem da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, que neste dia comemorou também 42 anos de sua atual sede, nos barris. No percurso foi possível conferir o quanto esta instituição secular tem um papel de grande importância para a comunidade baiana, onde estudantes, educadores(as), funcionários(as) e o público em geral participaram com muita alegria e interação do evento, que contou com o apoio da Fundação Pedro Calmon, Secretaria Estadual da Educação, outras secretarias e segmentos da sociedade e foi animado pela banda de percussão Pracatum, além de Candyló e Batifun.

Para Edwin Neves, coordenador do Núcleo Biblioteca Viva, setor responsável pela produção cultural da Biblioteca, este evento já faz parte do calendário cultural da cidade de Salvador e tem grande importância para a sociedade baiana, visto que é um fomento ao livro e à leitura, bem como às mais diversas expressões artísticas.

São dois séculos de informação e acesso livre para o público. É importante que as pessoas reconheçam e se apropriem da Biblioteca, pois ela faz parte da nossa história e precisamos ter identidade com ela. Estamos funcionando todos os dias, inclusive aos domingos, promovendo ações através de outras linguagens culturais e artísticas, para aproximar o público da Biblioteca, principalmente os jovens, essa é a nossa filosofia.”, contou Edwin.

Confiram a galeria de fotos: cliquem aqui!

Então, se vocês ainda não frequentam a BPEB fica aí a nossa dica, pois neste espaço, além do acesso a um dos acervos mais ricos da América Latina, são oferecidos também cursos, palestras e oficinas gratuitas, bem como salas de projeção e um setor especialmente voltado para o braille, permitindo assim o acesso dos deficientes visuais ao conhecimento, o que nos leva a acreditar ainda mais que todos(as) nós fazemos parte dessa história.

Horário de funcionamento e mais informações sobre a Biblioteca

cliquem aqui!

Abraços!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s