Comunique-se!

Salve, turma espetacular!

É inquestionável o poder das tecnologias de comunicação no nosso cotidiano. É até difícil acreditar que, antigamente, notícias de uma pessoa que morasse em um local distante demoravam dias e até meses para chegar, enquanto hoje, em questão de segundos, conseguimos trocar informações com pessoas que vivem no outro lado do mundo por telefone, softwares de comunicação instantânea, e-mail, televisão e rádio, por exemplo.

A descoberta das ondas eletromagnéticas no século XIX criou uma revolução nos meios de comunicação e desde então o seu uso nesta área se tornou insuperável. Isto porque as ondas eletromagnéticas viajam a uma velocidade extraordinária (a velocidade da luz, ou 300.000 km/s, aproximadamente) e podem ser transmitidas e captadas, com relativa facilidade, em qualquer ponto do planeta. O resultado seria uma transformação global atrelada à universalização da comunicação e da informação, característica do momento atual que vivemos. Por isso é tão importante que a escola aborde, discuta, construa e reforme conceitos sobre a comunicação juntamente com professores(as) e alunos(as) em sala de aula.

Então, querem saber mais sobre os meios de comunicação? Cliquem aqui e saibam como essas tecnologias evoluíram ao longo do tempo.

Ótimos estudos, pessoal!

Fonte: Ambiente Educacional Web

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s