Semana Nacional exibe para o público curiosidades e experimentos da Ciência e Tecnologia em Salvador

As maravilhas da ciência estarão disponíveis para o público na nona edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontecerá de 16 a 21 de outubro, no estacionamento L1 do Salvador Shopping. Durante o evento, que é promovido anualmente pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) do estado, o público poderá conhecer de forma dinâmica e interativa equipamentos científicos e tecnológicos nas áreas de Astrologia, Eletromagnetismo, Robótica, Fluidos, Óptica, Matemática, Mecânica, Acústica e Termologia.

Além de despertar o interesse dos visitantes de diferentes idades e estimular o interesse pela ciência, a proposta do evento é tornar o conhecimento acessível por meio de uma fórmula mista de cultura e entretenimento. “Com o evento, o governo baiano pretende incentivar nos visitantes de todas as idades o interesse pela ciência, tão importante para fomentarmos a criatividade, a atitude científica e a inovação na Bahia”, destaca o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do estado, Paulo Câmera.

O mascote desta edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da Bahia tem 2,6 metros de altura, 1,60 m de envergadura, dança, canta e interage com o público. É o Robozão da Bahia, produto 100% baiano, que conquista a atenção e simpatia de pessoas de todas as idades, preenchendo o imaginário coletivo com encantamento que só os super-heróis possuem. Durante a SNCT, o Robozão circulará pelo Salvador Shopping, convidando o público para conhecer a exposição, interagindo e apresentando os experimentos e curiosidades.

Em uma tenda climatizada com 450 metros quadrados, a Secti levará para o público informações sobre o tema “Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza”, além das realizações do governo do Estado, através dos seus diversos programas e projetos relacionados ao tema. Todo esse conteúdo será visualizado em telas interativas e vídeowall, que formam uma parede de 20 metros.

Coordenada no Estado da Bahia pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a Semana Nacional foi instituída em 2004, por decreto presidencial, para mobilizar, principalmente os jovens e em especial as crianças, em torno de temas e atividades de C&T, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.

SERVIÇO

O que: 9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Onde: Salvador Shopping (Estacionamento L1 )

Quando: 16 a 21 de outubro

Horários:

dias 16 a 19, das 9 h às 20h;

dia 20 (sábado), das 9h às 21h;

dia 21 (domingo), das 13h às 21h

*Evento gratuito e aberto ao público

Fonte:

http://www.secti.ba.gov.br/index.php/component/content/article/37/829

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s