Com a saúde não se brinca: Ginga – Corpo e Cultura!

Olá, turma! Tudo bem?

Hoje falaremos de um assunto muito sério!

O cuidado com a alimentação não é uma questão de moda ou desnecessária como alguns ainda pensam, mas sim de saúde pública.

Inúmeras são as doenças provocadas por hábitos alimentares inadequados, e a principal delas é a obesidade, que é o acúmulo excessivo de gordura corporal. Se fizermos uma breve reflexão sobre o que comemos e quais as consequências de nossas escolhas, certamente concluiremos que poderíamos ter mais qualidade de vida se fossemos mais atentos a elas.

Na atual sociedade o alimento, mais que uma necessidade (pois são eles que nos mantêm nutridos e nos dão a energia que precisamos), tornou-se também uma forma de criar conceitos do que é bom ou não consumir, como nas propagandas de fast food, que atraem com estratégias muito “bem” elaboradas, tais como distribuição de brindes e similares a consumidores que, em geral, são crianças, e aí é onde está o perigo.

Ao crescer com uma educação alimentar desregrada, tanto em casa como nos diversos núcleos de convivência, estas crianças não têm a oportunidade de obtenção da consciência do que favorece ou não a sua qualidade de vida.

Visto que esse é um tema de extrema importância, precisando ser discutido por todos(as) nós, a TV Anísio Teixeira disponibiliza para a comunidade escolar no Ambiente educacional Web, o programa Ginga – Corpo e Cultura”, que aborda esse e outros temas importantes, fornecendo “informações sobre anatomia e fisiologia humana, além de dicas de qualidade de vida. A série defende a cultura corporal e esportiva como uma prática que colabora para a saúde.”

Confiram o episódio especial sobre a obesidade e distúrbios alimentares: clique aqui!

Esperamos, então, que tais conteúdos colaborem para uma plena tomada de consciência: corpos e mentes sãs, pessoal!

Abraços!

Fonte: http://ambiente.educacao.ba.gov.br/

Anúncios

One thought on “Com a saúde não se brinca: Ginga – Corpo e Cultura!

  1. Pingback: Esporte e educação inclusiva: Ginga corpo e cultura « Professor Web

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s