Cine PW especial – Escritores da Liberdade

Iniciamos esse texto citando o eterno mestre Paulo Freire “Não se pode falar de educação sem amor”.

Amor, dedicação e esperança são os principais atributos de um(a) educador(a) que se dispõe ao nobre ofício de compartilhar conhecimentos. Inevitavelmente ele(a) aprende o que ensina e com os que ensina.

Hoje, o Cine PW traz uma história que se confunde com a jornada de muitos(as) educadores(as). O filme “Escritores da Liberdade”, que nos leva à uma profunda reflexão sobre o papel da escola e do(a) professor(a) na sua relação com educandos(as).

Como figurar frente à violência instaurada na sociedade – que por consequência invade os muros da escola – relacionamentos familiares frágeis, divergência entre classes sociais e étnicas, abuso de drogas, politicas públicas, entre outros fatores, que em muitos casos tornam-se limitadores para o fluir do ensino/aprendizagem?

Esses foram os questionamentos e desafios enfrentados pela jovem professora Erin Gruwell (Hilary Swank) que ao primeiro contato com os “alunos problemas” em uma escola na Califórnia, não soube como e por quais meios poderia alcançá-los, mas no desenrolar da trama, que é baseada em fatos reais descritos no livro “The Freedom Writers Diaries”, ao aceitar esse embate adota estratégias surpreendentes e nos presenteia com a excelente lição de que certamente existirão barreiras, mas essas só serão transpostas com coragem, profissionalismo e respeito pelo que se faz e por quem se faz.

Confiram o trailer oficial:

Abraços, amig@s!

Anúncios

One thought on “Cine PW especial – Escritores da Liberdade

  1. Pingback: Cine PW: Retro 2012 « Professor Web

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s