Estudantes baianos participam da Rio+20

Estudantes do  Colégio Estadual Amélia Amado, situado na cidade de Itabuna, que apresentaram trabalho na I Feira de Ciências da Bahia, realizada  pelo Instituto Anísio Teixeira –  IAT, participam da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, denominada Rio+20, que acontece entre os dias 13 e 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro.

 CONFIRA O POST DO PW SOBRE A RIO+20

 Rio+20 – O objetivo da conferência é estabelecer uma plataforma de propostas relacionadas aos cuidados e preservação do Meio Ambiente e sustentabilidade, a serem apresentadas pelo governo brasileiro, ONGs e população participante, durante a conferência. A previsão é de que chefes de Estado e representantes de 193 países participem desse grande evento.

Diversos segmentos se mobilizaram para elaborar documentos para serem debatidos na Rio+20, entre a Federação de Bandeirantes do Brasil (ONG, reconhecida pela UNESCO), uma série de propostas e atividades serão apresentadas e desenvolvidas durante o encontro.

ECOtrilha Interativa – Este é o projeto que os estudantes baianos vão apresentar durante a conferência. O ECOtrilha Interativa tem como objetivo tornar o jogo da trilha um instrumento pedagógico importante, que permita suscitar o interesse  e a  descoberta a cerca de temas referentes à ecologia e meio ambiente, além de reciclar ideias, investir na mudança e na transformação do pensamento visando uma qualidade de vida que se relacione com a preservação da natureza, levar e discutir conceitos de sustentabilidade com as pessoas participantes e despertar nos indivíduos sentimentos preservacionistas.

Esse grupo, formado por professores e alunos, atua desde 2011 e já tem uma caminhada de pesquisa científica e projetos aprovados em diversas Feiras de Ciências e eventos científicos realizados no país, entre eles, a I Feira de Ciência da Bahia, o Encontro Brasileiro de Educação Ambiental, o Ciência Jovem, realizado na cidade de Recife, e a Feira Brasileira de Ciência e Engenharia – FEBRACE, São Paulo.

Fonte: http://www.iat.educacao.ba.gov.br/node/3099

Anúncios

One thought on “Estudantes baianos participam da Rio+20

  1. Pingback: DIA NACIONAL D@ ESTUDANTE « Professor Web

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s