Dica do professor Web – O povo e suas origens

Olá!  Tudo bem?

Hoje trago uma dica para quem gosta e acha importante aprender sobre como se deram os fatos em nosso redor, saber um pouco da cultura que forma o nosso gosto musical; culinário  ou até mesmo sobre a formação política e estrutural do nosso país.

Sabemos que é fundamental aprender história, não apenas para ficarmos por dentro de fatos que marcaram uma época ou preservação cultural; mas para sermos agentes de mudança na sociedade.

Quando olhamos para o passado, vemos o quanto evoluímos e construímos e o quanto ainda temos que lutar para fazer valer os nossos direitos como cidadãos.

Sendo assim, convido você a conhecer os conteúdos disponíveis no site do Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO) “que é  voltado para o estudo, a pesquisa e ação comunitária na área dos estudos afro-brasileiros e das ações afirmativas em favor das populações afro-descendentes, bem como na área dos estudos das línguas e civilizações africanas e asiáticas. O CEAO disponibiliza gratuitamente para download, livros sobre A História da África, História do Negro no Brasil, Literatura Afro-brasileira; entre outros.”

Clique aqui para baixar!

 

Então, desejo uma excelente leitura sobre nossa história e que a consciência de lutarmos por igualdade vá além de uma data.

 

Nos vemos no Orkut, Twitter, Facebook ou no blog.

Abraços!

Publicado por Patricia Nascimento

Especialista em Tecnologias na Aprendizagem, por meio do Centro Universitário SENAC/SP, graduada em Comunicação pela Universidade Jorge Amado - UNIJORGE, egressa da escola pública estadual baiana, colaboradora da Rede Anísio Teixeira/CTE-IAT - Gestão de Projetos.

2 comentários em “Dica do professor Web – O povo e suas origens

  1. Excelente dica do Professor Web para quem quer conhecer mais sobre a história e cultura Afro-Brasileira. Pra mim foi bastante útil….

    Parabéns a equipe do Professor Web pelo excelente trabalho realizado no mês da consciência negra.

    Um forte abraço,

Deixe um comentário