Espetáculo teatral interativo reflete sobre redes sociais

A peça Perfil estreia 02 de novembro e permanece em cartaz até 13 de novembro, no Teatro Martim Gonçalves, com entrada franca.

Conectar-se ou não às redes sociais, eis a questão problematizada no Espetáculo Perfil, que estreia na quarta-feira, 02, às 20h, no Teatro Martim Gonçalves. A peça permanece em cartaz até 13 de novembro, de quarta-feira a domingo, sempre às 20h. A entrada é gratuita e censura livre.

Perfil é um espetáculo interativo, tal qual um game de computador. São vários finais, inícios e meios possíveis. O desenrolar da trama será escolhido pelo público, fazendo com que haja uma peça diferente a cada dia de apresentação.

Para a autora e diretora Vida Oliveira, 21, a peça é um convite para refletir, de maneira lúdica, sobre o uso das redes sociais. “Com a popularização das mídias sociais, na atualidade, é importante questionar os status que elas ocupam ou podem ocupar na sociedade. Este espetáculo nos permite brincar com isso, ao contar a história de uma pessoa que, por não ter um perfil em uma rede social, torna-se um estranho”, diz, a jovem e premiada, que está montando o sexto espetáculo, e já teve, em 2010, o texto de sua autoria, Fragmento de Um Nada, citado pelo Jornal O GLOBO, como um dos “melhores textos do Festival do Rio”.

PERFIL – Conta a história do Sr. K, um indivíduo que ficou isolado da humanidade durante 15 anos, por não ter um perfil na rede social da qual toda a humanidade já faz parte. Ele é, então, convocado a julgamento, acusado de negar-se a conviver com a humanidade. A partir daí, tudo é possível, acusá-lo, absolvê-lo, conhecer o mundo humano, negá-lo, aceitá-lo.

Realizado pela Ilusória Cia., o espetáculo é encenado pelos atores Daniel Calibam (O futuro está nos ovosBarrelaAtire a primeira pedraOs Prequetés), Sara Jobard (Véu CarmimA gente canta PadilhaPrequetésComo AlmodóvarMetamorphos-inHamlet), Bruno Petronílio (A guerra mais ou menos santaBodas de SangueLabirintosO Bem Amado e Fernanda Beltrão(Vestir os Nus; Pavio Curto). O cenário é do carioca Carlos Augusto Campos e o figurino é assinado por Tina Melo.

Foto: Paulo Bittencourt

SERVIÇO:

O quê: Espetáculo Perfil
Onde: Teatro Martim Gonçalves (Rua Araújo Pinho 292- Canela, Salvador)
Quanto: Entrada Franca
Quando: de 2 a 13 de novembro (quarta a domingo, às 20h).

MAIS INFORMAÇÕES:

www.ilusoriacia.com.br

Assessoria de imprensa – Donminique Azevedo
e-mail:azevedo.dom@gmail.com

Direção – Vida Oliveira
e-mail: vidadeoliveira3@gmail.com

 

Fonte:http://www.cultura.ba.gov.br/2011/10/24/espetaculo-teatral-interativo-reflete-sobre-redes-sociais/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s