Estudantes de Cajazeiras participam de simulado para o Enem

Os estudantes do Colégio Estadual Ana Bernardes, no bairro de Cajazeiras VI, em Salvador, já começaram a preparação para o Enem 2011. No domingo (4), 90 alunos do 2° e 3° anos do ensino médio participam do primeiro simulado deste ano, com o objetivo de conhecer a linguagem e o formato da prova.

As questões foram organizadas pelos professores da unidade, a partir de uma seleção das provas do Enem de 2001 a 2010. “A escola mudou a filosofia de trabalho no que diz respeito às competências exigidas no exame. Focamos o conhecimento interdisciplinar e os conteúdos da atualidade”, ressalta o diretor Manoel Menezes.

Este é o segundo ano em que o simulado é realizado no colégio. A iniciativa surgiu a partir da solicitação dos próprios estudantes. Priscila Santos, aluna do 3° ano, intensificou a rotina de estudos para não fazer feio na prova. “O simulado é uma boa forma de preparação para o Enem e o vestibular da Ufba. Estou estudando bastante através dos livros e pesquisas na internet”, afirma.

A prova consta de 50 questões de múltipla escolha e uma redação. Antes da chegada do Enem, o colégio ainda vai realizar mais um simulado, para avaliar o conhecimento e a preparação dos estudantes.

Fonte: http://www.educacao.estudantes.ba.gov.br/node/2721

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s